Três brasileiros receberão o pálio na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo

Pálio é símbolo de união dos pastores com o Pontífice  (Foto – Vatican Media)

Na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo no próximo sábado, 29 de junho, o Papa Francisco preside à tradicional Missa durante a qual entrega o Pálio aos novos arcebispos metropolitanos.

Desta vez, os brasileiros serão três: Dom Dario Campos da Arquidiocese de Vitória (ES), Dom João Inácio Muller da Arquidiocese de Campinas (SP) e Dom João Justino de Medeiros Silva de Montes Claros (MG).

A cerimônia será transmitida ao vivo, com comentários em português, a partir das 9h30 locais (4h30 no horário de Brasília), pela da Rádio Vaticano/Vatican News – acompanhe aqui. Após a celebração, o Pontífice conduz a oração mariana do Angelus aos meio-dia.

Leia mais: Pálio: o que é, como é feito e para que serve.

Por: Vatican News.