Sorocaba participa do Encontro da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1

No dia 22 de setembro, aconteceu o Encontro da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 – da Sub Região Sorocaba, reunindo as dioceses de Jundiaí, Itapetininga, Itapeva, Registro e Sorocaba. O encontro foi realizado na Paróquia São Roque em Itapetininga e o tema foi “Direitos Sociais e Saúde em defesa da vida e do Sus” propondo um dia de reflexão e formação na dimensão do Serviço.

As palestras começaram às 9h da manhã após a oração inicial e a abertura feita pelo Coordenador Estadual da Pastoral da Saúde Regional Sul 1, José Gimenes. Professor Paulo Moura falou sobre “Pastoral da Saúde em uma igreja em saída no ano do Laicato” e o tema “Políticas Públicas e Controle Social na Pastoral da Saúde” foi abordado pelo Professor Seiti Takahama.

Maria Helena Santos de Araújo, coordenadora da Pastoral da Saúde na paróquia Nossa Senhora da Piedade (Éden) participou do Encontro, a convite do padre Daguinho e da coordenadora arquidiocesana da Pastoral, Salete Clarim. Maria Helena fez uma breve apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos na paróquia e houve uma boa repercussão, ficando o convite para a Pastoral de Itapetininga visitar para conhecer o trabalho realizado na paróquia.

Compõem a Coordenação do subregional Sorocaba: Valdomiro Donizeti De Moraes (Diocese de Itapetininga), Antônio Petena Neto (Diocese de Jundiaí), Juliana Menezes ( Diocese de Itapetininga) e o Assessor espiritual: Pe. Carlos Magno Ramiro, CR ( Arquidiocese de Sorocaba).

Colaboração: Pascom – Paróquia Nossa Senhora da Piedade.