Seminaristas do Propedêutico visitam a Cúria Metropolitana

Na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, os Seminaristas do Propedêutico fizeram uma visita à Cúria Metropolitana e seus organismos para conhecer o funcionamento de cada um deles, com explicações de alguns funcionários sobre o trabalho que exercem e qual a rotina institucional da Arquidiocese.

São eles (da esquerda para a direita): Bruno Reis, Marcelo Alves, Elias Donizete, Guilherme Ribeiro, Rafael Becca, Matheus Ferreira e Anderson Aquino.

Em um primeiro momento, Dom Julio os recebeu e acolheu, e aproveitou para passar algumas orientações e instruções sobre os diversos departamentos, entre eles o RH, o administrativo, a comunicação e a chancelaria.

Eles foram acompanhados pelo arcebispo Dom Julio, pelo vigário geral padre Manoel Júnior e pelo padre Santo Cândido, que é Diretor de Pastoral do Seminário Propedêutico Bom Pastor. “O objetivo desta visita foi possibilitar que os propedêutas tivessem um primeiro contato com a Cúria e as pessoas que nela trabalham e ‘colaboram com o bispo no governo’ de toda a Arquidiocese”, comentou Padre Manoel.

O encontro foi encerrado com um café e a oração final.