Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Piedade celebra Dia Mundial da Justiça

O dia 20 de fevereiro foi instituído pela ONU como Dia Mundial da Justiça. Por isso, dentro das celebrações do Ano Jubilar da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Éden celebrou a data com a Celebração Eucarística e reflexão deste tema tão importante.

A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Benedito Ferraro, presbítero da Arquidiocese de Campinas, que desenvolveu sua reflexão em duas partes: primeiro a Justiça a partir da Bíblia, passando pelo pentateuco, os livros proféticos, sapienciais e os evangelhos. Logo depois a Justiça nos dias de hoje, recordando fortemente o Concílio Vaticano II e o posicionamento dos Papas João Paulo II e hoje Francisco.

Padre Ferraro recordou os profetas bíblicos chamando a atenção do povo e dos governantes. Chamou atenção também para Jesus, Justiça do Pai, que vem para que: “todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10) se isso não é verdade entre nós, se a vida é ameaçada, se ainda vemos muitos sinais de morte entre nós, existe algo errado. Discorreu sobre a importância da defesa de São João Paulo II ao trabalhador e a trabalhadora. Resgatou toda Teologia e reflexão do Concílio Vaticano II quanto a Justiça e sua relação com o mundo.

Recordou a Missão da Pastoral da Criança: “Que chegue o dia que esse trabalho não seja mais necessário, mas enquanto não chega esse dia muito trabalho precisa ser realizado, pois a vida está sendo constantemente ameaçada”, declarou ele.

Por fim recordou as palavras do Papa Francisco aos movimentos sociais populares em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, em 09 de julho de 2015: “Repitamos a nós mesmos do fundo do coração: nenhuma família sem teto, nenhum camponês sem-terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhum povo sem soberania, nenhuma pessoa sem dignidade, nenhuma criança sem infância, nenhum jovem sem possibilidades, nenhum idoso sem uma veneranda velhice. Continuai com a vossa luta e, por favor, cuidai bem da Mãe Terra”. “Isso é Justiça, essa é a prática da justiça, é esse o caminho para Justiça que tanto sonhamos e devemos buscar” concluiu Pe. Ferraro.

Colaboração: Éder Aono