Missa em ação de graças pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais reúne agentes de pastoral e profissionais da imprensa

A Pastoral da Comunicação arquidiocesana reuniu no dia 18 de maio agentes de cada Pascom paroquial, e também profissionais de imprensa de Sorocaba, para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019.

O DMC é tradicionalmente celebrado na Solenidade da Ascensão do Senhor, este ano a ser celebrada em 2 de junho, e tem como tema “‘Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

Neste ano, Papa Francisco em sua mensagem publicada em 24 de janeiro – Memória de São Francisco de Sales – ressaltou a necessidade de promover “encontro das pessoas e a solidariedade entre todos” no ambiente digital, no qual também a Igreja deve estar presente. O Papa convida ainda “à reflexão sobre as relações entre as pessoas na internet”.

A Santa Missa, realizada na paróquia São José (Cerrado), foi presidida pelo arcebispo Dom Julio Endi Akamine e concelebrada pelos padres Carlos Meira, Edson Roberto Daros e Júlio César Fernandes, atual coordenador de Pastoral – a celebração contou também com a presença dos seminaristas Bruno, Daniel e Lucas. Na ocasião, Dom Julio agradeceu ao Pe. Carlos pela atuação junto à Pascom arquidiocesana e deu as boas-vindas ao Pe. Edson que assume a partir de agora como Assessor eclesiástico.

Em sua homilia, Dom Julio disse: “Para pregar o evangelho Jesus tinha o quê? Apenas Sua voz, Sua palavra. Hoje nós temos diversos recursos, tecnologias, meios de comunicação social. Queremos rezar para que nossa comunicação nos leve cada vez mais ao encontro íntimo e pessoal com Jesus, que ela seja instrumento da comunicação da Verdade”.

Ao final todos os agentes de pastoral e comunicadores foram convidados para um brunch oferecido pela paróquia e para a foto oficial.

Galeria de imagens – clique aqui.

Fotos: Adalberto Santana/ Pascom.