Missa do aniversário de Sorocaba terá Lançamento do Centenário da Arquidiocese

Sorocaba comemora 366 anos no dia 15 de agosto. Neste ano as comemorações serão limitadas com presença de público devido à pandemia do Covid-19. Dia de Nossa Senhora da Ponte, padroeira da cidade, também nas igrejas católicas haverá celebrações seguindo as recomendações dos órgãos de saúde quanto à frequência dos fiéis. Na Catedral Metropolitana está programada a Missa da padroeira às 17 horas a ser presidida pelo arcebispo Dom Julio Endi Akamine. A novidade é a o lançamento das comemorações do Centenário da Arquidiocese de Sorocaba. Para marcar o início dos 100 anos a serem comemorados em 2024, a comissão organizadora das festividades está planejando mais de vinte atividades religiosas, culturais e eventos para relembrar o histórico centenário. Começou com a posse de Dom José Carlos de Aguirre em 1924 e  seguiu com Dom José Melhado Campos, Dom José Lambert, Dom Eduardo Benes e segue com Dom Julio Endi Akamine desde 2017. A missa e o lançamento do Centenário no dia 15 de agosto faz parte do programa oficial da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

A transmissão On-line das solenidades será pela rede social da Catedral Metropolitana, pela página de Dom Julio no Facebook, Rádio Cantate Fm e ao vivo pela TV COM, canal 8 da NET.

A presença de público na Catedral deverá seguir as regras de segurança com limitação de frequência até 200 pessoas usando máscaras.

Logo do Centenário

A logomarca do Centenário da Arquidiocese foi concebida com inspiração em três ícones importantes do catolicismo: A vela Círio Pascal, o Cálice e as Alianças.  Na procissão de entrada da celebração da missa do dia 15, serão levados por representantes convidados da comissão organizadora. Um dos destaques será o Cálice usado por Dom José Carlos de Aguirre em 1924.

Vanderlei Testa -15 997827561

Comunicação do Centenário