Jubileu – Caminhando na Paz e no Amor

Aconteceu na Paróquia Santo Antônio em Sorocaba, dos dias 02 a 11 de Outubro, a Novena em Honra e Louvor ao Jubileu.

A paróquia começou a ser criada por iniciativa de Frei Eugênio Becker na década de 50, na antiga capelinha de Santo Antônio, Árvore Grande, onde Frei Achilles reunia seu pequenino rebanho.

Depois de muitas lutas, conseguiu-se a doação do terreno. No dia 11 de outubro de 1964 foi lançada a pedra fundamental e iniciada a construção da atual igreja matriz.

Graças ao esforço de Frei Achilles e de grandes colaboradores, a construção seguiu em ritmo acelerado. No dia 11 de outubro de 1970 foi elevada à condição de Paróquia, oficiada por D. Melhado Campos, que na mesma ocasião deu posse ao seu primeiro pároco, Frei Achilles, que permaneceu até seu falecimento em 1986.

As celebrações tiveram como tema principal “Caminhando na Paz e no Amor”. Todos os dias as celebrações foram dedicadas a cada um que fez parte desses 50 anos de história. Foram relembrados todos os falecidos que passaram por nossa paróquia, as comunidades, as pastorais atuantes e seus trabalhos, os párocos, os agentes de pastorais e os fiéis que frequentam.

As celebrações foram marcadas pelas presenças do Bispo Dom Julio Endi Akamine, Provincial César Kulkamp, Vigário Provincial Frei Gustavo W. Medella, Pároco Frei Gilberto M. Sessino Piscitelli, Vigário Frei Rozântimo Antunes Costa, Diácono Antônio João Tamiozzo, Pároco da Bom Jesus Frei Benedito G. G. Gonçalves e Padre Arari dos Santos Amorim.”