Jovens participam do “Despertar Vocacional 2019”

Aconteceu no dia 28 de Julho, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, o 5º Despertar Vocacional Arquidiocesano, promovido pela Pastoral Vocacional.

O encontro, cujo Tema: “Vocação, um chamado, uma graça e uma resposta” contou com a presença de 153 jovens de diversas paróquias de nossa Arquidiocese.

Durante o dia foram ministradas palestras, teatro e animações que levaram os jovens a refletir sobre o chamado e a resposta à Deus que nos chama para a santidade.

Dom Julio Endi Akamine, arcebispo Metropolitano de Sorocaba, esteve presente e refletiu com a juventude sobre a exclusividade de cada um de nós, o quanto somos únicos e amados por Deus.

Também foram promovidos workshops que trabalhavam a particularidade das vocações específicas, como o sacerdócio secular, a vida consagrada, etc.

No término do encontro celebrou-se a Santa Missa, presidida pelo promotor vocacional Padre Roberto Vieira, que em sua homilia destacava a importância da perseverança na oração, que nunca devemos desistir, pois Deus nunca desiste de nós. Logo após às 17h, foi oferecido um lanche de confraternização partilhado a todos.

Colaboração: Pastoral Vocacional Arquidiocesana.