Francisco recebe o presidente russo Vladimir Putin no Vaticano

Durou cerca de uma hora a audiência do Papa Francisco com o presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, recebido neste 4 de julho no Vaticano com uma comitiva. A conversa privada teve lugar na Sala da Biblioteca, pouco depois de sua chegada ao Palácio Apostólico, precedido pelo Ministro do Exterior russo, Sérgio Lavrov.

 

No final, a saudação à delegação russa e a troca de presentes, seguida do encontro com o cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e o arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados. A audiência de hoje foi a terceira do Papa Francisco ao Presidente da Federação Russa – o primeiro foi em 25 de novembro de 2013, o segundo menos de dois anos depois, em 10 de junho de 2015. A Santa Sé e a Federação russa restabeleceram relações diplomáticas plenas em 2009. Em 1990, haviam já restabelecido relações bilaterais.

 

O italiano Dom Paolo Pezzi é o Arcebispo Metropolitano da Mãe de Deus em Moscou e Presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Federação Russa. Entrevistado por Federico Piana, do site Vatican News, ele se disse entusiasmado com o encontro. “É a continuação de um diálogo que começou há muito tempo. Posso imaginar que sobre a mesa não faltaram os temas queridos ao Santo Padre: o progresso da paz, a proteção da Casa Comum e a defesa da Criação”.

 

Com informações de Vatican News.

Compartilhe: