“Fortes na Tribulação”

“Fortes na Tribulação” é um livro digital da Editora do Vaticano que pode ser baixado gratuitamente.    

É um precioso Manual (para ter em mãos sempre) que nos ajuda a viver neste tempo de distanciamento social sem se distanciar de Deus nem da Igreja.    

O texto está dividido em três partes.  

1ª. Parte: Orações, ritos, súplicas para os momentos difíceis. Há orações pelos doentes, pela libertação do mal, para se abandonar com confiança à ação do Espírito Santo.    

2ª. Parte: Indicações da Igreja para continuar a viver e a acolher a graça do Senhor, o dom do perdão e da Eucaristia, a força das celebrações pascais, ainda que não possamos participar fisicamente dos sacramentos.    

3ª. Parte: reúne as palavras que o Papa Francisco pronunciou a partir de 9 de março passado para ajudar toda a comunidade eclesial neste tempo de provação: são sobretudo as homilias diárias da Missa em Santa Marta e os textos do Angelus dominical.      

O livro tem uma característica fundamental: é constantemente atualizado à luz dos novos pronunciamentos do Papa e da “redescoberta” de outros tesouros da nossa tradição eclesial.    

O livro está publicado no site da Libreria Editrice Vaticana em PDF e será atualizado várias vezes por semana, e estará novamente disponível para download na versão atualizada, com o acréscimo dos novos textos.    

Baixe e o utilize com confiança: https://www.vaticannews.va/content/dam/lev/forti-nella-tribolazione/pdf/port-/Portoghese_15-maggio.Forti-nella-tribolazione.pdf

    Fonte: Vatican News

Compartilhe: