Comentário ao Evangelho do Dia – Sexta-feira da 4ª Semana da Páscoa

17 de maio de 2019 08:00 -

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

 

Jo 14,1-6

Na casa de meu Pai há muitas moradas”. Não devemos pensar que o Senhor vá para um hotel para nos preparar um quarto. Dizendo: “Vou preparar-vos um lugar”, Jesus quer dizer: “Sofrerei para transformar as pessoas, para torná-las capazes de estar perto de Deus”.

 

Durante o processo judaico Jesus será acusado de querer construir um novo templo. Na realidade, na ressurreição, Ele preparou o novo templo que é, ao mesmo tempo, casa de Deus e casa das pessoas redimidas: este é o lugar que Ele nos preparou. Agora podemos ter a coragem de nos aproximar de Deus com plena confiança pela fé nele. Aproximar-se de Deus é algo de tremendo para uma pessoa pecadora, mas graças à morte e à ressurreição do Filho nós o podemos agora com amor confiante e reconhecido. Foi desta maneira que Jesus nos preparou um lugar na casa do Pai.

 

Após ter feito esta preparação Jesus vem ao nosso encontro e nos toma com Ele na sua ressurreição: Ele o faz primeiro nos sacramentos (de modo especial na eucaristia) e depois o fará definitivamente quando nos chamar no momento da morte para além dela.

 

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Artigos / Youtube / Redes Sociais

Deixe um comentário

Event Information

17 de maio de 2019 08:00 -

Organizer

Location