Comentário ao Evangelho do Dia – Sábado da 19ª Semana do TC

17 de agosto de 2019 08:00 -

Mt 19,13-15

Vemos no Evangelho a atitude de Jesus de abençoar (palavras) e de impor as mãos (gesto) sobre as crianças, o que na Igreja se realiza pelas bênçãos, que constituem um sacramental. Assim a Igreja, pelos sacramentos e pelos sinais sacramentais, torna o poder de Cristo acessível a todos os que a ela se achegam com fé: o poder é de Cristo, mas mediado pela Igreja, sua amada esposa, a quem ele concede as chaves do Reino.

Jesus não deseja que as pessoas sejam impedidas de ir até ele, pois nele está a fonte da vida e da salvação. É por isso, que Jesus repreende os discípulos, que impediam as crianças de receber a sua bênção e oração. Ele, em união com a vontade do Pai, deseja a salvação de todos.

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Artigos / Youtube / Redes Sociais