Comentário ao Evangelho do Dia – 4 de dezembro

4 de dezembro de 2018 08:00 -

4/12 – Terça feira 1a Semana Advento

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

“Felizes os olhos que veem o que vós vedes!”.

Estas palavras de Jesus são para nós um convite para que abramos bem os olhos para reconhecer o Filho de Deus que vem ao nosso encontro. Deus vem, é preciso estar com olhos abertos para perceber a vinda de Deus.

Ele veio uma primeira vez na nossa carne. Não veio para nos trazer a vida da carne, mas a vida do Espírito. “Sobre ele repousará o Espírito do Senhor: espírito de sabedoria e discernimento, espírito de conselho e de fortaleza, espírito de ciência e de temor de Deus” (Is 11, 2 – primeira leitura).

Jesus veio na carne como forma de se solidarizar conosco, como meio para estar conosco para nos salvar. É ele que liberta o pobre que grita e o miserável que não encontra ajuda, que terá piedade do fraco e do pobre. “Ele trará justiça para os humildes e uma ordem justa para os homens pacíficos”.

É assim que Jesus nos revelou Deus, não com sinais do céu, como exigiam os fariseus! Ele o revelou com a bondade pelos doentes, com o cuidado paciente e com simplicidade.

Felizes os olhos! As pessoas esperavam e como que exigiam um Messias glorioso e dominador, mas Jesus veio humilde, simples e bom para com os pobres e pecadores. O tempo do advento é tempo de abrir os olhos, de fixar o olhar em Jesus, o Filho de Deus encarnado!

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Artigos / Youtube / Redes Sociais

Deixe um comentário

Event Information

4 de dezembro de 2018 08:00 -

Organizer

Location