Comentário ao Evangelho do Dia – 12 de janeiro

12 de janeiro de 2019 08:00 -

12/01 depois da epifania

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

No evangelho de hoje, vemos João Batista se alegrar em circunstâncias que muitas vezes são motivo de tristeza. Jesus tinha muito sucesso e os discípulos de João Batista ficam preocupados com esse sucesso: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”.

A carreira de João Batista está chegando ao fim. E João Batista reconhece com alegria que essa é sua vocação: “Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: eu não sou o messias, mas fui enviado na frente dele. É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que ele cresça e eu diminua”.

Essas palavras são admiráveis! Elas nos mostram como podemos nos encher de alegria verdadeira. Muitas vezes, quando acontecem coisas que nos contrariam, nós lutamos e sofremos. Se, ao contrário, reconhecemos que são essas contrariedades que nos tornam semelhantes a Cristo, nós nos alegramos. Isso pode acontecer quando ficamos doentes ou passamos por humilhações. Esses podem ser momentos de sermos como João Batista e nos alegrarmos no Senhor.

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Artigos / Youtube / Redes Sociais

Deixe um comentário

Event Information

12 de janeiro de 2019 08:00 -

Organizer

Location