Comentário ao Evangelho do Dia – 04 de março

4 de março de 2019 08:00 -

04/03 – Segunda-feira – Mc 10,17-27

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

 

Aquele homem rico que correu e se ajoelhou diante de Jesus, tinha o grande desejo de entrar no Reino dos céus. Por isso ele pede a Jesus que lhe ensine o modo de entrar na vida eterna. Nada mais acertado do que perguntar à pessoa certa! Ele soube perguntar bem para a pessoa certa!

Jesus o amou e por isso pede aquele homem um passo a mais; desafia-o a uma caminhada mais exigente: Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!

Notem que a exigência de Jesus é uma exigência de amor. Jesus não fala com severidade, mas com grande afeto porque deseja que ele se torne ainda mais rico. Ou melhor, quer que ele se torne rico de verdade!

Jesus propõe a verdadeira riqueza, o tesouro que a traça não rói nem a ferrugem corrói! É o tesouro guardado no céu que ladrão algum rouba. Mais ainda. É o tesouro da intimidade e da comunhão de vida com Jesus: vem e segue-me. Infelizmente o apego aos bens materiais impediram aquele rico de ganhar a verdadeira riqueza.

Não devemos pensa que isso só se aplica aos outros. Quanto apego temos ao dinheiro! O próprio Jesus reconhece como é difícil se desapegar do dinheiro: Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!

Se isso é verdade, a nossa salvação é impossível. De fato, ela é impossível para nós, mas não para Deus. Assim a salvação não está nas nossas forças, nas nossas tentativas, no nosso esforço, mas na ação da graça de Deus. Somente pela graça de Deus poderemos ser salvos.

 

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Artigos / Youtube / Redes Sociais

Deixe um comentário

Event Information

4 de março de 2019 08:00 -

Organizer

Location