Encontro anual de avaliação com o Clero acontece na Casa de retiros São José

Estará reunido até 5 de dezembro na Casa de retiros São José em Sorocaba, o Clero arquidiocesano para avaliar e apresentar os resultados das ações pastorais realizadas no ano de 2018 em nível arquidiocesano, bem como para apresentar os dados dos organismos institucionais da Arquidiocese. O encontro teve início na segunda-feira, 3 de dezembro.

Os sacerdotes com funções na Cúria Metropolitana e os padres assessores de pastorais e movimentos junto do arcebispo Dom Julio apresentaram os trabalhos realizados e também as propostas para o ano pastoral de 2019.

Na manhã de hoje, 4 de dezembro, aconteceram a avaliação dos organismos da Cúria, das pastorais e movimentos e, também a Conferência com Prof. Luiz Almeida Marins Filho com o tema “A Igreja, o Brasil dos desafios da contemporaneidade”. Prof. Marins está entre os mais requisitados palestrantes do país, é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior, e ainda autor de 28 livros.