Conselho de Leigos da Arquidiocese de Sorocaba realiza sua 100ª reunião

No sábado, dia 15 de dezembro de 2018, o Conselho de Leigos da Arquidiocese de Sorocaba realizou a sua 100ª reunião ordinária e como de costume iniciou as atividades com a Santa Missa na capela do Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP).

O Conselho de Leigos tem como objetivo, desde a sua constituição em 14 de fevereiro de 2009, a “revitalização dos leigos dentro de sua área de atuação profissional”, formando “células cristãs” que valorizem e encorajem o católico a testemunhar o Reino de Deus no seu ambiente de trabalho. Esse tem sido o nosso “Norte”.

Temos também nosso orientador, o Pe. Antônio Carlos Fernandes, o padre Toninho, que além de orientador é nossa “ponte” com o clero. Por outro lado, Dom Julio, nosso arcebispo, nos tem dado todo apoio que necessitamos, bem como participado sempre que possível de nossas reuniões e eventos.

Durante o ano do Laicato 2017-2018, finalizado dia 02 de dezembro próximo passado, o Conselho de Leigos participou efetivamente formatando e colocando em prática o 2º Congresso de Leigos da Arquidiocese de Sorocaba, que teve a participação de grande número de paróquias, comunidades, movimentos, e etc. No desenrolar do congresso tivemos a participação de aproximadamente 1.100 pessoas nas mais diversas atividades, bem como envolvidas diretamente 30 paróquias e 38 comunidades.

Nestes 10 anos de atividades do Conselho de Leigos, dentre muitas realizações, constituímos a Associação dos Juristas Católicos de Sorocaba e estamos fomentando a formação de outras associações de profissionais, cujo objetivo é valorizar e encorajar o católico a testemunhar o Reino de Deus no seu ambiente de trabalho, além de defender associativamente a moral católica dentro dos mais diversos meios da sociedade secular.

Por: J.C. Felamingo – Conselho de Leigos.