Comentário ao Evangelho – Terça-feira 20/10/2020

Terça-feira da 29ª Semana do TC

Lc 12, 35-38 Aguardar a vinda de Cristo servindo os irmãos

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Jesus nos ensina a ajuntar tesouro não na terra, mas nos céus. Como podemos fazer isso? Ele nos ensina a ser ricos diante de Deus, convertendo os nossos bens em esmola para os mais pobres. Jesus, com sua palavra e com sua vida, nos ensina a transformar nossa vida em alegria para o triste, em alimento para o faminto, em liberdade para os prisioneiros.

Com esse desejo de ajuntar tesouro nos céus, nós podemos entender melhor o trecho do Evangelho que acabamos de ouvir. Jesus mostrou para nós em que consiste a verdadeira riqueza e, por isso, já não podemos descansar até conseguirmos esse tesouro no céu. Jesus inseriu em nós um desejo intenso da riqueza do céu, por isso devemos ter os “rins cingidos” e as “lâmpadas acesas”: rins cingidos para trabalhar e lâmpadas acesas para não se distrair nem ficar dormindo.

Além disso, é preciso ser como homens que estão esperando seu Senhor voltar. A vida vigilante não é simples espera, não é um desejo de um futuro vazio. A vigilância é um esperar o amado que vem ao nosso encontro, e por isso, não dormimos nem nos damos repouso para estarmos prontos à sua chegada.

Rezemos para que saibamos esperar a vinda de Cristo servindo os irmãos.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe: