Comentário ao Evangelho – Sexta-feira 20/03/2020

3ª Semana da Quaresma – ANO A

Mc 12,28-34

 

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

 

Amar a Deus com todo coração, com toda a mente, com toda força: é a vocação de todos nós. Nunca amaremos bastante a Deus por isso devemos sempre progredir no amor, desenvolver todas as nossas potencialidades de amor para amá-Lo sempre mais dignamente.

Qual é a medida do amor? É amar sem medida.

O profeta Oséias diz: “Eu curarei a sua apostasia, eu os amarei de coração”. Amando o seu povo, Deus o torna capaz de amar. Assim Deus se une a Israel em comunhão de amor.

A maior graça que Deus nos quer fazer é o dom de um coração novo no seu Filho Jesus Cristo. O mandamento do amor seria impossível para nós, se fôssemos nós sozinhos a cumpri-lo. Deus nos deu o seu Filho e nEle nos deu um coração novo para que pudéssemos amá-Lo com todo coração, com todas as forças, com toda nossa inteligência. Este é nosso grande tesouro: em nosso peito pulsa o coração de Jesus.

A medida do amor para com o próximo não é estabelecida com base em pertença religiosa, grupo social ou visão de mundo. Ela é estabelecida pela necessidade do outro, acolhendo como próximo qualquer pessoa de quem se possa acercar com amor generoso e operativo (Texto-base, CF 2020, 14).

 

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

 

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe: