Comentário ao Evangelho – Segunda-feira 06/04/2020

Segunda-feira da Semana Santa – ANO A

Jo 12,1-11

 

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

 

Maria rende uma homenagem de amor a Jesus. Ela não conhece a profundidade de sua homenagem, mas Jesus o revela: “Deixa-a; ela fez isto em vista do dia de minha sepultura. Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis”.

Jesus vai dar a sua vida na cruz. Ele derramará o seu sangue. Com imenso amor se sacrificará pelos pecadores, e é justo que Maria o honre. Jesus dará o seu corpo e derramará o seu sangue e é justo que Maria honre o corpo de Jesus, ungindo-o com um óleo muito preciosos. Maria paga amor com amor. Ao amor que se sacrifica, Maria retribui com um gesto de amor.

Estamos na semana santa. É um tempo para sermos mais generosos com Jesus, assim como Maria foi generosa com Jesus. Não façamos como Judas que achava melhor vender o perfume por trezentas moedas de prata com a desculpa que isso devia ser dado aos pobres.

A generosidade de Maria é muito diferente da mesquinhez de Judas. Ela é generosa com Jesus porque reconhece a sua generosidade para com ela.

Peçamos ao Senhor a graça de viver esta semana santa mais perto dEle, de sermos mais generosos com o Senhor que nos ama.

 

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

 

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe: