CNBB oferece formação online e gratuita sobre a Campanha da Fraternidade 2019

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Para oferecer estudo e aprofundamento no tema e no lema da Campanha da Fraternidade de 2019, as Edições CNBB disponibilizam um material formativo com inscrição online e de forma gratuita. Para este ano, o tema é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

Padre Paulo Renato, Assessor Político da CNBB, é quem conduz as aulas que indicam setas e reflexões importantes sobre a CF de 2019. A primeira aula, com o tema “O que são políticas públicas?”, leva a refletir sobre qual o papel do Estado, do governo e dos cidadãos – há direitos previstos na Constituição, mas que precisam de políticas públicas para vigorarem de modo permanente.

“Serás libertado pelo direito e pela justiça” é o assunto abordado na segunda aula, que propõe uma reflexão sobre a dimensão participativa dos cristãos na política. “Nós temos o subsídio da Doutrina Social da Igreja que dispensa qualquer bandeira ideológica e nos ensina, a exemplo de Cristo, a caminhar para relações mais solidárias e caridosas”, comenta padre Paulo Renato.

Por fim, a terceira aula trata do tema “Fé e vida não se separam”, ressaltando que o ser humano deve ser o centro das preocupações no que diz respeito às políticas públicas, e não grupos ou bandeiras ideológicas.

As inscrições podem ser feitas no site da Edições CNBB, clicando aqui.

Por: CNBB.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]