Campanha da Fraternidade motiva doação de Cestas Básica à famílias carentes

Um empresário de Sorocaba, movido pelo lema da Campanha da Fraternidade: ”Viu, teve compaixão e Cuidou”, procurou o CEFAS/ANSPAZ, entidade coordenada pelo padre José Sometti, fundador e gestor, para um programa de distribuição de cestas básica na periferia de Sorocaba.

O foco seria através das Conferências Vicentinas e paróquias da periferia. Uma das exigências é que esse gesto em anonimato pessoal e de sua empresa fosse direcionado às famílias carentes.

Para adquirir as cestas, o empresário doou as entidades o valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Um dos dirigentes representando o Cefas e a ANSPAZ foi em busca de conseguir o melhor valor na aquisição e firmou parceria com o supermercado Tauste para fornecer os produtos por menor valor de mercado.

Meta na busca de famílias

O projeto é uma inspiração de caridade motivado pela Campanha da Fraternidade promovida pela Igreja Católica no Brasil através da CNBB. Segundo o padre Sometti, muita gente que trabalha como autônomo, catador de reciclado, desempregado, etc., terão sua dificuldade de sobrevivência aumentada neste tempo de isolamento por conta da COVID-19, por isso a equipe de voluntários decidiu realizar uma reunião de planejamento de entrega das cestas às famílias atendidas pelos Vicentinos.
Na primeira reunião para estabelecer o plano de ação foi concluído que seria incluso no rol dos itens que compõe a cesta básica um kit de higiene, com ênfase em sabonete e álcool em gel. Após a aquisição dos produtos houve, na sede do Cefas, um mutirão de preparação e montagem dos kits. Nas fotos que ilustram esta notícia, pôde-se ver a alegria e dedicação de todos nessa ação comunitária.

ADCE, Rotary, Conselho Central dos Vicentinos, CEFAS, Tauste e Sandeli se juntaram nessa grande obra de caridade e o  resultado deu-se início neste sábado (04) com a primeira etapa do processo de distribuição das 350 cestas básicas e 350 sacolas com itens de higiene, inclusive álcool em gel.