#aconteceu Reunião do Regional Sul I da CNBB

Na quarta-feira, 05 de fevereiro, aconteceu, na sede do Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo, a reunião com os subsecretários e os coordenadores diocesanos de pastoral das dioceses do Regional Sul 1. Da sub-região Sorocaba, estiveram presente o Pe Marcos (Itapeva), Pe Leandro (Jundiaí) e Pe Julio (Sorocaba).

Foi uma reunião produtiva com apontamentos e sugestões para articulação da ação pastoral e caminhada eclesial. O encontro foi oportuno para o fortalecimento da identidade institucional e pastoral, bem como promover a proximidade entre as sub-regiões pastorais, dioceses e o Regional.

O secretário do Regional, Pe. Walter, explanou sobre o novo modelo de Gestão da CNBB e sua implantação nos regionais, o qual foi apresentado durante o encontro dos secretários executivos regionais em Brasília (DF), no final do ano passado. Ele falou da importância na melhoria no sistema de gestão e de informação em sintonia com Objetivo Geral da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 – 2023, resultando assim, na construção de um planejamento estratégico pastoral para o regional.

A iniciativa auxilia os padres a planejarem soluções mais eficientes e práticas na condução dos trabalhos. O encaminhamento desta reunião, com seus apontamentos deverão ser discutidos no mês de junho, durante a 83ª Assembléia dos Bispos do Regional Sul 1, em Aparecida.

Fonte: Padre Júlio César Fernandes