#aconteceu Palestra com teoria e prática sobre o novo logo Pascom Nacional

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Na manhã do último sábado (18) a Equipe Pascom Arquidiocesana de Sorocaba se reuniu no CAP (Centro Arquidiocesano de Pastoral) para ministrar uma palestra e atividades práticas sobre a nova identidade visual da Pastoral da Comunicação do Brasil.
Renata Miranda, atual coordenadora da Pascom, abriu os trabalhos após um café servido aos agentes pasconeiros, e em sua fala destacou o motivo da palestra e a importância de capacitação dos agentes em nível Arquidiocesano, atendendo ao solicitado pela Pascom Nacional.
Conduzindo os trabalhos, Fábio Torrezan, formado em Jornalismo, design gráfico profissional, membro da Pascom e diretor de comunicação da ADCE Sorocaba, deu início explicando todo sentido de unificar o logotipo nos trabalhos realizados pela Pascom, seja em cartazes ou fotos.
Detalhando o significado do logo, cores, fontes e suas aplicações; a nova identidade traz a mensagem da unidade e as ondas como sendo a expressão do ser humano em constante movimento, cada detalhe do logo e diversidades de uso foram transmitidas aos agentes que tiveram também a parte prática.
Divididos em grupos, e orientados por outros designers membros da Pascom, Stephany Strombeck, Vanderson Hernandes e Marcos Rodrigues, além do palestrante do dia Fábio Torrezan, os agentes praticaram e receberam dicas de programas para desenvolverem suas próprias artes em suas paróquias.
O encerramento, realizado pela coordenadora de espiritualidade Aleteia Perilli, teve a partilha do aprendizado, e oração direcionada para cada membro, em círculo uns rezaram pelos outros, finalizando todo sentido do evento promovido: unidade e identidade visual unificada entre os agentes pasconeiros.
A Pascom agradece a presença de todos.

Texto: Pascom
Fotos: Ronildo Ferraz – Pascom Arquidiocesana[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_images_carousel images=”15203,15210,15209,15208,15207,15206,15205,15204″ img_size=”full” autoplay=”yes” wrap=”yes”][/vc_column][/vc_row]