Reunião da Província Eclesiástica de Sorocaba é realizada na Diocese de Itapetininga

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a reunião da Província de Sorocaba, realizada na Diocese de Itapetininga. O tema abordado foi a Campanha da Fraternidade deste ano – ‘Fraternidade e Políticas Públicas’.

Além de Dom Julio, Padre Carlos Meira e do Padre Júlio César Fernandes – coordenador arquidiocesano de Pastoral, também participou desta reunião como convidado o Padre Samuel Soares representando a CF de nossa Arquidiocese. Participam desta reunião os bispos e os padres coordenadores de pastorais e os padres representantes do clero.

A Província de Sorocaba, que é composta por 5 Dioceses (Sorocaba, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí e Registro) é uma divisão regional de Dioceses que formam uma Arquidiocese – neste caso Arquidiocese de Sorocaba, presidida pelo Arcebispo Metropolitano. Nos Regionais da CNBB, no Estado de São Paulo (Regional Sul 1), nossa Província Eclesiástica também recebe o nome de Sub-Região Sorocaba no que se refere à assuntos pastorais no Estado.