Pastoral do Surdo realiza musical em LIBRAS

No domingo, dia 16 de dezembro de 2018, a Pastoral do Surdo realizou o musical “As Crônicas de Nárnia” no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP), que aconteceu todo em LIBRAS.

A Pastoral do Surdo tem como objetivo levar a palavra de Deus, conscientizando sobre a importância da inclusão e do amor ao próximo, assim como fazer com que os surdos tenham acesso e participem de diversos eventos e pastorais da Igreja.

“Foi muito gratificante a maneira com que Deus preparou para que tudo desse certo. Todo ano a Pastoral do Surdo realiza um musical de Natal, mas a proposta desse ano foi totalmente nova; aprofundar e lembrar da história da Salvação de uma maneira diferente. As Crônicas de Nárnia foram escritas por C.S Lewis que era cristão, explicando de uma maneira simplificada a intensão do autor em transmitir a historia de Jesus presente na Bíblia – Aslan é a figura de Jesus e ao longo de toda a história é possível perceber a semelhança entre eles. Foi por esse motivo que o tema foi escolhido; graças a uma inspiração do Espírito Santo”.

Colaboração: Giovana Grassi – coordenadora Pastoral do Surdo.