Pastoral da Criança celebra o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança

A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Piedade do Éden neste dia 20 de novembro o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança. O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança foi instituído pela Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC) e a data – 20 de novembro – foi escolhida por ser o Dia Internacional da Infância e, também, da assinatura da Convenção sobre os Direitos da Criança. A programação foi realizada no Centro Social da Paróquia e teve inicio às 14h com a oração do terço, cada uma das dezenas foi composta dos membros das diversas pastorais, comunidades e movimentos.

Logo em seguida foi celebrada a Eucaristia presidida pelo Pe. Luciano Andreol, pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, de Perus, São Paulo. As leituras proclamadas ajudaram a refletir sobre o cuidado com a criança recordando o exemplo das Parteiras do Egito e também de José e Maria por ocasião da fuga para o Egito. Este rico momento de oração terminou com o chamado para a Ação, com o convite para ser líder da Pastoral da Criança. Em seguida toda comunidade se confraternizou com um lanche alternativo preparado pelas líderes da pastoral.

Colaboração: Éder Aono – Paróquia Nossa Senhora da Piedade