Paróquia Nossa Senhora da Piedade celebra o Dia Mundial dos Pobres

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Éden – celebrou o pela segunda vez o Dia Mundial dos Pobres, data instituída pelo Papa Francisco no findar do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. Um churrasco com acompanhamentos de saladas, arroz e sorvete de sobremesa, foi promovido pela parceria entre o Coletivo de Pastorais Sociais e a Pastoral dos Noivos.  Diversas famílias atendidas pelas diferentes pastorais da paróquia participaram desse rico e importante momento de refeição fraterna junto com os casais que estavam no encontro de noivos se preparando para o sacramento do matrimônio.

Essa refeição foi possível graças a doação da pastoral dos noivos e também pelos diversos projetos de reciclagem desenvolvidos pela paróquia como a reciclagem do óleo usado, vidros e pets. O dinheiro, fruto da venda de materiais recicláveis, também foi partilhado com a Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Pessoa Idosa, Projeto Ateliê Kids e a Dança Circular, para as atividades de confraternização que serão desenvolvidas neste final de ano com os atendidos por cada um desses serviços pastorais.

A Celebração Eucarística presidida pelo pároco Pe. William Coimbra encerrou as atividades deste dia tão especial. O articulador das Pastorais Sociais na paróquia, Éder Aono, recordou os motivos de celebrar este dia e fez memória da opção preferencial pelos pobres, assumida pela Igreja na América Latina desde a Conferência de Medelim que acaba de completar cinquenta anos. “Na celebração da Ceia do Senhor rendemos graças a Deus pelos trabalhos que conseguimos desenvolver e pedimos forças para que realmente possamos fazer com que o Reino de Vida Plena desejado por Jesus seja realidade em nosso meio”.

Atividades também foram realizadas na Paróquia Santo Antônio em Sorocaba, assista a reportagem feita pela TV Tem contando com um depoimento do pároco Frei Gilberto.

Colaboração: Éder Aono – Paróquia Nossa Senhora da Piedade (*as fotos foram tarjadas para preservar a identidade dos assistidos).