O Lar São Vicente de Paulo precisa de você!

Instalado em 14 de março de 1897, o Lar São Vicente é uma entidade católica sem fins lucrativos, beneficente, filantrópica, caritativa e de assistência social, não fazendo distinção quanto à raça, condição social, credo político e está ligado à Sociedade de São Vicente de Paulo.

Diariamente os moradores possuem assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional, sessões de fisioterapia e atividades de lazer, além de oficinas para estimulação motora e cognitiva como artesanato e consciência corporal.

Nossa missão é promover a qualidade de vida e o resgate à dignidade da pessoa idosa. A qualidade de vida dos idosos é alcançada com amor, dedicação, atenção e carinho dado a eles através dos nossos profissionais e voluntários que tanto se doam a eles”, diz Donizeti Emanuel de Morais, presidente voluntário da entidade.

Como ajudar?

Projeto “Voluntário Ouvinte”

Para colaborar com o projeto “Voluntário Ouvinte” basta ter duas coisas: boa vontade e tempo. Qualquer pessoa pode participar para voluntariamente se disponibilizar a passar algum tempo conversando com os moradores e ouvindo algumas histórias, brincando de dominó e outros passatempos com os idosos.

As visitas podem ser feitas todos os dias das 9h às 11h e das 14h às 17h. Este é um importante trabalho voluntário que proporciona alegria e bem estar para os moradores, especialmente os que perderam vínculos familiares ou sofrem de depressão.

Doações e ajudas

Presente em Sorocaba há 123 anos, o Lar São Vicente de Paulo atende atualmente 102 idosos e precisa de doações para continuar com suas atividades.

Mensalmente são usadas em torno de 5.200 fraldas geriátricas – este é um item de necessidade constante e que pode ser doado em qualquer época. Quase 90% desse uso são nos tamanhos G e GG.

Também existem outras formas de ajudar:
✅ locação do salão de eventos para jantares ou eventos paroquiais,
✅ visita pessoal aos idosos,
✅ aquisição de convites dos diversos eventos beneficentes realizados pelo Lar ao longo do ano,
✅ doação de leite e alimentos,
✅ doação de produtos para o Bazar Beneficente,
✅ doação da Nota Fiscal Paulista.

*Próximo evento: 

43ª Sardinhada na Brasa – beneficente em prol ao Lar São Vicente de Paulo Dia 21/09 das 19h às 23h. Informações sobre convites: (15) 3313-9100/ 3313-2025.

SERVIÇO:

Se interessou em ajudar ou quer saber mais informações? Veja algumas formas de contato:

? Facebook: www.facebook.com/lsvpsorocaba / Instagram: @lsvp_sorocaba

? Site: www.lsvp.com.br

? E-mails: [email protected] / [email protected]  

? Telefones: (15) 3313-9100 / 99132-7878 com sr. Adilson / 99157-5005 com sr. Donizeti.

Endereço: Av. Betânia, 1.255 – Vila Betânia – Sorocaba/SP.

 

 

 

Compartilhe: