Portal da Arquidiocese e Versão on line do TM já está no “ar”

O internauta que tentou acessar o site da arquidiocese de Sorocaba nesta sexta-feira, primeiramente ficou frustrado, mas logo no começo da tarde veio a surpresa agradável: agora no mesmo endereço www.arquidiocesesorocaba.org.br o internauta entra no novo Portal da Arquidiocese de Sorocaba, que além de todas as informações anteriores do site antigo, apresenta agora outras seções para se navegar, como a informação detalhada de cada Paróquia, a foto da Igreja Matriz,  as fotos de cada sacerdote, e ainda um espaço especial para o Arcebispo Metropolitano D. Eduardo Benes de Sales Rodrigues, inclusive o acompanhamento do seu Twitter na página inicial abaixo à direita.

DSCN1984Dom Eduardo acessou  pela primeira vez as 11h o Portal e o Jornal Online, dando-os por inaugurados oficialmente. E do portal o internauta abre o link do TM. O Projeto começou a ser cogitado em Dezembro de 2012 quando o mesmo foi apresentado a Dom Eduardo, que por sua vez o apresentou ao Clero e orientou a Pascom Arquidiocesana para que, fazendo um trabalho conjunto com a empresa Cross Systems, desse todas as informações necessárias para a concretização do projeto que atende e está em conformidade com as orientações do Papa Emérito Bento XVI quando do seu pontificado, ao pedir que a Igreja estivesse mais presente no mundo Digital visando a Evangelização.

“O Portal, que já está disponível, está sendo alimentado e ainda há correções ou acréscimos a serem feitos, sendo que a nossa equipe vem se desdobrando para deixá-lo atualizado. Nossa pressa era colocá-lo em disponibilidade nesta data, como estava previsto e graças a Deus conseguimos, com a eficiência da Cross Systems com quem muito temos aprendido nesses últimos dias, acompanhando o desenvolvimento desse projeto que é pioneiro e coloca a nossa arquidiocese à frente na Comunicação Digital” – disse o Diácono José da Cruz.

2 Comentários

1. Fico maravilhoso o novo portal da arquidiocese de Sorocaba parabéns a todos que desenvolveram esse novo portal, fique com Deus.

2. Gostaria de parabenizar o Portalda Arquidiocese, ainda estou mw acostumando mas ficou muito bonito! Agora eu sei que as paroquias são das primeiras páginas e a notícias são do terceiro Milenio!

Parabéns ao jornal pelo crescimento