Padre Kojak celebra a sua primeira Missa

A primeira Missa do Padre Arari dos Santos, padre Kojak como prefere ser chamado, “Padre Arari é muito complicado” diz ele, aconteceu nesta terça-feira na paróquia Santo Antônio. A celebração teve inicio às 19h com a igreja repleta de fiéis.

Estiveram presentes os padres Paulo Gonzalez (São Paulo Apóstolo), Padre Manoel Junior (Santa Rita), Frei Gilberto Piscitelli e Frei Vanilton Leme (Pároco e Vigário paroquial da Santo Antonio, respectivamente), e os diáconos Gerson (N.Sra do Carmo – Votorantim), Nilson, Darcy Timóteo (Bom Jesus) e Toninho (Santo Antônio).

“Desde domingo eu tenho vivido muitas emoções, uma santa emoção, é tudo muito novo na minha vida. Foi um dia de muita festa esse 15 de março de 2015, um dia de graça para a paróquia Santo Antonio onde eu sirvo há 40 anos. Agora fico aqui como vigário paroquial por um tempo, até mesmo por tudo que passei nos últimos dois meses com a doença que tive. Então Dom Eduardo achou por bem que eu ficasse aqui nesse tempo de recuperação, depois não sei se assumirei uma paróquia ou quais serão os próximos projetos”, diz o padre Kojak.

19684_970058036360149_7763032060705160784_nA homilia foi feita pelo Padre Manoel a convite do Padre Kojak. “Foi uma grata surpresa ser convidado para fazer esta homilia, muito emocionante. O Kojak é uma pessoa muito especial e sempre se faz presente em diversas atividades na Arquidiocese. É um orgulho tê-lo agora como padre junto das nossas pastorais sociais”, comenta padre Manoel.

No final da celebração o néo sacerdote agradeceu carinhosamente a cada padre e diácono presente, recordou que conheceu Padre Paulo como seminarista e pôde acompanhar sua caminhada de 29 anos de sacerdócio. Agradeceu especialmente ao Pároco Frei Gilberto, pelo empenho e dedicação na preparação da sua ordenação e a todos os paroquianos. Antes da benção foi apresentada uma homenagem através de um vídeo com varias fotos da vida e caminhada do Padre Kojak.

A celebração foi encerrada com a benção dos pães de Santo Antônio, aspersão de água nos fiéis e benção com a relíquia de Santo Antônio. Após a celebração os paroquianos cumprimentaram o novo vigário paroquial.

Colaboração: Buna Oliver / Fotos: Wellington Monteiro

2 Comentários

1. Gostaria de participar da alegria do povo católico pela ordenação do querido amigo – Arari (vendedor da Ford,isso há muitos anos…),uma pessoa boníssima e atenciosa,merecedora de nosso carinho e dos nossos votos de muito sucesso em sua nova empreitada,em sua vida.
    Hoje com muito mais responsabildade e dedicada exclusivamente a Igreja Católica,que o nosso Pai Maior o ilumine e o abençoe em sua caminhada,com suas bençãos e sua proteção!

Paz e Bem !

Vitório Luiz Piovani : 21.03.2015.-

2. pe.kojak,
    pela primeira vez escrevo ao t.m., e ao ler hoje essa notícia de sua entrada no Segundo Grau da Ordem, quero lhe dizer que vc sempre foi valioso para a Igreja em Sorocaba por viver uma fé nunca “untuosa”, mas UNGIDA, ligando a FÉ com a VIDA, numa Igreja comprometida com a realidade social. Como Presbítero dessa Igreja seu valor como Servidor do Reino aumentará muito mais.
    Shalom.
    Pe.Benedito- Prelazia Apostólica de Borba- Am