Missa em ação de Graças pelos 20 anos do Terceiro Milênio

Encerrando o mês comemorativo, foi celebrada na paróquia São José (Cerrado) a missa em ação de graças pelos 20 anos do Jornal Terceiro Milênio, presidida por Dom Julio Endi Akamine e concelebrada pelo padre Carlos Meira, atual pároco e Diretor Espiritual da Pastoral da Comunicação que organizou esta celebração como uma homenagem aos que fizeram e fazem parte da equipe do jornal, ressaltando a importância da parceria com este meio de comunicação e de divulgação da Arquidiocese. Também serviram o altar o Diácono Alexandre Cato que proclamou o Evangelho e, o Diácono José da Cruz, atual diretor do Terceiro Milênio.

Além do povo de Deus, foram convidados colaboradores e anunciantes do jornal que ajudaram no início do informativo arquidiocesano, como o jornalista Vanderlei Testa que colaborou com a equipe do padre Wilson Roberto e Fábio Ribeiro quando da implantação do retransmissor da Rede Vida em Sorocaba, e, a sra. Elenil Gobbo, que desde os primeiros exemplares escreve a coluna “Falando de Deus”. Também marcaram presença Carina do Leites Vanessa, Luiz da Rádio Cantate FM, o jornalista José Benedito, representando o Diário de Sorocaba, e o sr. Alberto Cassone, representando o Cruzeiro do Sul, parceiros importantes para o desenvolvimento do Terceiro Milênio.

IMG_8547A Pascom, que nos últimos tempos tem uma nova estrutura bastante funcional, homenageou o Terceiro Milênio com a entrada da imagem de Nossa Senhora da Comunicação acompanhada pelos membros da Pastoral que levavam banners alusivos aos 20 anos e aos trabalhos da pastoral. Os cantos da celebração ficaram sob responsabilidade do seminarista Pablo Roberto e André Zamur.

Padre Carlos lembrou que no mês de setembro a edição comemorativa em formato de revista foi preparada com carinho e teve uma participação importante da Pascom e, conduziu a entrega dos certificados de homenagem aos colaboradores. Ao final todos foram convidados para um coquetel e a partilha do bolo com direito ao canto de “parabéns” e sopro de velas.

Vanderlei fez a 1ª leitura

Homenagem à sra. Elenil