Events and news

Igreja terá dois novos Santos e dois Beatos

O Papa Francisco recebeu em audiência, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, e autorizou o dicastério a promulgar os Decretos de dois novos santos e de dois novos beatos.

Os dois próximos santos serão a Beata napolitana Maria Cristina da Imaculada Conceição e o Beato indiano Joseph Vaz.

E os futuros beatos são o Venerável Servo de Deus Pio Alberto Del Corona, da Ordem dos Frades Pregadores, e a Venerável Serva de Deus Maria Isabel Turgeon.

Sobre os futuros santos

Maria Cristina da Imaculada Conceição, cujo nome de batismo é Adelaide Brando, nasceu no dia 1º de maio de 1856 em Nápoles...

Leia mais

Papa convida para Dia de Oração pelo Sínodo dos Bispos sobre a Família

Há poucos dias do início da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, marcada para o período de 5 a 19 de outubro, no Vaticano, o papa Francisco convoca as comunidades para o "Dia de Oração" pelo Sínodo. Este momento será realizado no dia 28 de setembro, com a participação de dioceses, paróquias, comunidades, institutos, movimentos, pastorais e associações.

A Assembleia Extraordinária reunirá bispos de diversas partes do mundo, sacerdotes, especialistas, estudiosos, casais, que irão colaborar   na reflexão sobre "Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização".

O Dia de Oração foi escolhido como forma de estabelecer a comunhão, neste momento considerado importante na vida da Igreja, tratando-se...

Leia mais

Maria Voce é reeleita presidente do Movimento dos Focolares

Jesus Morán Cepedano foi eleito co-presidente. Audiência com o papa Francisco no próximo 26 setembro, às 12 horas, no Vaticano

A italiana Maria Voce foi reeleita à Presidência do Movimento dos Focolares, função que já vinha sendo desempenhada por ela desde julho 2008, quando foi escolhida como sucessora da fundadora Chiara Lubich. Imediatamente após a eleição chegou a confirmação por parte da Santa Sé, como é previsto pelos Estatutos dos Focolares. Numa carta, o cardeal Rylko, Presidente do Pontifício Conselho dos Leigos deseja “uma particular assistência do Espírito Santo” confiando o seu serviço “à materna intercessão de Maria”. A reeleição aconteceu na sexta-feira 12 setembro.  

Estou de tão convencida de que nesta Assembleia esteve em...

Leia mais