Últimos dias de inscrição para o Encontro de Liturgia e Canto Pastoral

A XXXI Edição do Encontro de Liturgia e Canto Pastoral da Arquidiocese de Sorocaba tem como tema “Somos um só corpo e cantamos a uma só voz a nossa única fé” (Papa Francisco), e acontecerá nos dias 4 e 5 de maio, com início às 8h e encerramento às 17h.

A Equipe Arquidiocesana informa que as inscrições podem ser feitas até dia 01 de maio no CAP (Centro Arquidiocesano de Pastoral) que fica à Av. Dr. Eugênio Salerno, 60 – fundos, ou através do e-mail [email protected]. A taxa de inscrição será de R$ 65,00 e inclui: refeições (almoço e 2 cafés por dia) e material do curso até a data limite.

Faça o download da Ficha de Inscrição aqui.

Durante estes trinta e um anos de Encontros já marcaram presença o saudoso Frei Fabreti, OFM, compositor de belíssimas canções litúrgicas como “Cristo, quero ser instrumento”, a saudosa Irmã Míria Terezinha Kolling, também compositora, Pe. Joãozinho, músico e compositor, entre outros. Este ano conduzirão os estudos os já conhecidos músicos e compositores de nossa Arquidiocese André Zamur, Marcos Baldini e Pablo Roberto de Oliveira Gomes.

Ressalto a importância da participação dos fiéis leigos envolvidos com a Pastoral Litúrgica das paróquias, sobretudo as equipes de canto, neste tradicional encontro de nossa arquidiocese, que tem por finalidade promover aos mesmos o aprimoramento técnico, litúrgico e musical, sempre de acordo com as normas e disposições eclesiásticas acerca da Música Litúrgica. Solicito o apoio na divulgação deste evento, incentivando a participação do povo confiado ao pastoreio de cada sacerdote e esclareço que quaisquer dúvidas podem ser dirimidas através do e-mail [indicado abaixo]”, diz o arcebispo Dom Julio Endi Akamine SAC em carta dirigida aos párocos, incentivando a participação e a divulgação de mais uma edição do curso.

Para mais informações: [email protected] ou ainda no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP) através do telefone (15) 3217-6107.