Devoção e agradecimentos levam milhares de fiéis à Romaria de Aparecidinha

Tradição na cidade de Sorocaba, a Romaria de Aparecidinha foi realizada no último dia 14 de julho, em sua 120ª edição – a romaria é reconhecida pela Lei 13.860 de 9 de dezembro de 2009 em que inclui o evento no calendário turístico oficial do Estado de São Paulo.

Os romeiros iniciaram a caminhada após a missa das 5h presidida pelo arcebispo Dom Julio Endi Akamine SAC e concelebrada por diversos sacerdotes em frente à Catedral Metropolitana.

Ao longo dos 16 quilômetros do trajeto, a imagem de Nossa Senhora Aparecida fez quatro paradas, sendo a primeira delas na Santa Casa de Misericórdia para abençoar enfermos e funcionários.

Na chegada ao Santuário arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, por volta das 11h, houve a celebração da Santa Missa novamente com o arcebispo e em seguida mais 2 celebrações foram realizadas, às 12h e às 15h.

Veja a galeria de imagens – 120ª Romaria de Aparecidinha

Fotos: Santuário de Aparecidinha e Pascom arquidiocesana.