Comunicado de Dom Julio à Paróquia São José de Cerquilho pelo ato de vandalismo sofrido

Veja na íntegra a Carta da Paróquia São José de Cerquilho:

“Com tristeza, à Paróquia São José de Cerquilho comunica, que na madrugada de 15 de dezembro  foi vítima de vandalismo, praticado por jovens, entre meninos e meninas. Comunicamos que o circuito de câmeras da Matriz filmou o ato de vandalismo. Jovens quebraram a Imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica localizada no Jardim externo da Matriz, atrás da Igreja, no Monumento pelas Almas, erguido em junho de 2014, como um dos marcos do Centenário de criação da Paróquia.

A imagem de pó de mármore ficava sob um coluna, no centro do Jardim, e foi abençoada em 28 de setembro de 2014, pelo então pároco Pe. William de Almeida, após a missa, recomendando assim a Deus, as piedosas almas dos fiéis defuntos que passaram pela paróquia nesses 100 anos, e a seus parentes, até onde possam se lembrar. Ela foi destruída por golpes. Lamentamos a decisão dos jovens. Rezamos pelos que nos perseguem.

Não foi a primeira vez que a Matriz é vítima de vandalismo, em janeiro de 2006, o antigo Informativo da Paróquia trazia em suas páginas a recordação da vez em que a Capela do Santíssimo Sacramento havia sido pichada com palavras e frases obscenas. Depois as paredes laterais, do lado de fora, foram pichadas as palavras “DEU$ É DINHEIRO” e o vitral da Imaculada Conceição, na parte frontal da Igreja foi quebrado na parte inferior, também registrada pelo ‘Jornal Nossa Cidade’ na época. Fora outros casos de ofensas que já foram registrados nos longos anos, desde 1914, que a história já deu rumo.

Lamentamos o ocorrido, implorando a Deus o perdão e o discernimento!

‘Queremos Deus, na Pátria Amada:
Amar-nos todos como irmãos!
E ver a Igreja respeitada,
são nossos votos de cristãos!

Dá nossa fé, ó Virgem
O brado abençoai!
Queremos Deus que é nosso Rei,
Queremos Deus que é nosso Pai!
Queremos Deus que é nosso Rei,
Queremos Deus que é nosso Pai!’

Assim a igreja canta há muito tempo!

Por: Paróquia São José de Cerquilho.