Comentário ao Evangelho do Dia – 30 de agosto

30 de agosto (5ªf. da 21ª semana TC)

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Na missa nós proclamamos duas vezes que esperamos a volta do Senhor. Depois da consagração aclamamos: anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição, enquanto esperamos vossa vinda. Depois do Pai-nosso, rezamos: enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. O que acontecerá quando o Senhor voltar? O evangelho de hoje nos fala do que acontecerá quando ele voltar!

Todos nós somos como o empregado ao qual o patrão confiou uma tarefa. Ao retornar, o patrão pedirá contas de nós sobre como desempenhamos a nossa responsabilidade. Por isso precisamos estar atentos como nós vivemos e como estamos cumprindo a tarefa que o Senhor nos confiou.

Essa cobrança na verdade não é um peso para o cristão, pois se temos responsabilidade recebemos também dons e graças enquanto esperamos a vinda do Senhor. Deus é exigente, mas também generoso. A certeza da bondade de Deus, porém, não deve ser usada como desculpa para a nossa preguiça espiritual. Pelo contrário, a bondade de Deus nos lançar ao serviço e ao empenho evangelizador. Deus é fiel, e será Ele que nos tornará santos e irrepreensíveis no dia do Senhor nosso Jesus Cristo.

Compartilhe: