Bebês acompanhados pela Irmandade de São José são apresentados à comunidade

No dia 10 de Fevereiro a Irmandade de São José Vitae Custos realizou a Apresentação dos Bebês por ela acompanhados, desde o ventre ou após o nascimento. Esta Apresentação faz parte do Apostolado Ide a José (divulgação da devoção ao Patriarca) em continuidade ao Apostolado da Vida (acompanhamento espiritual de gestantes e recém-nascidos).

A Apresentação é realizada com Rito próprio da Irmandade: primeiro, os pais entram com um par de pombinhas amarelas nas mãos, simbolizando o coração oferente de São José, e as mães entram com o bebê nos braços envolto por uma fralda amarela, simbolizando a proteção de São José.

Seguindo a ordem “Ide a José”, aproximam-se da imagem do Patriarca, onde o bebê é consagrado a ele. Ao final recebem a Provisão da Vida – um saquinho amarelo com Óleo Bento, Medalhão de Berço de São José e o Anjo da Guarda, Novena Ide a José e o Certificado da Apresentação.

Para a Irmandade Vitae Custos, cada bebê que a ela chega, foi escolhido por São José para que cresça sob suas vistas paternas. Os pais conduzem seus bebês á São José com quem criaram laços de afeto durante o acompanhamento, para que ele apresente-os a Deus como seus filhos espirituais. Cada criança acompanhada e apresentada é a esperança de dias melhores e uma nação santa.

 

 

 

 

 

 

Colaboração: Silmara (Irmandade São José)

Compartilhe: