Arquidiocese lança seu novo portal

Na noite desta segunda-feira, 27 de agosto, mais um passo importante foi dado na área da comunicação na Arquidiocese de Sorocaba: foi oficialmente lançado o novo portal arquidiocesano com um layout moderno e novas funcionalidades, tornando o site bastante prático e acessível.

Diversos sacerdotes, seminaristas e convidados prestigiaram o coquetel de lançamento, que teve música ao vivo com o casal Fagner Lucas Rodolfo e Carol Urtado, da paróquia São Francisco de Assis, e foi conduzido pelo diretor de comunicação padre Giuli. Na abertura, padre Giuli agradeceu a presença de todos e prestou esclarecimentos sobre a edição impressa do jornal Terceiro Milênio que foi temporariamente suspensa para dar foco ao novo portal. “Este é um momento de grande alegria para nós, pois estamos avançando na Evangelização, acompanhando também os avanços no ambiente digital. Com isso faz-se necessário atualizar-se no anúncio de Jesus Cristo e de sua mensagem. Nosso site quer ser também um canal a todo o povo de Deus, especialmente em nossas 59 paróquias. Até o final do ano deveremos ter o aplicativo para tablets e celulares que ajudará ainda mais no alcance da comunicação”, disse padre Giuli.

Após a acolhida, o arcebispo Dom Julio em breves palavras disse que esse instrumento de comunicação é um meio importante e lançou um desafio. “Gostaria de deixar aqui um desafio a vocês para que esse novo portal não seja apenas um meio, mas sim um ambiente de encontro onde os fiéis possam ter contato, compartilhem a vida e os acontecimentos na nossa Arquidiocese – um ambiente de acolhida e de encontro. Conto com a participação de todos e em especial da nossa Pascom”.

Em seguida, a coordenadora arquidiocesana da Pascom, Renata Miranda, fez uma apresentação sobre a atuação da Pascom na Arquidiocese relatando diversas atividades realizadas até aqui e reforçando a intenção de implantar a pastoral em cada uma das paróquias para ser o representante e facilitar o envio de notícias e eventos realizados a nível paroquial. “Procuramos oferecer formação para que as paróquias saibam como começar a pastoral, ensinando e capacitando os agentes. Nossa missão é servir a nossa Arquidiocese e para isso é preciso ter representantes em todas as nossas paróquias, assim a comunicação funcionará como um todo na Arquidiocese”.

Novas ferramentas

Na segunda parte deste evento de lançamento do novo portal, a jornalista Juliana Cuani apresentou as novas ferramentas disponibilizadas, entre elas o formulário de Pedidos de Oração, a Liturgia Diária, e um cronograma de eventos arquidiocesanos. Além da disponibilização da agenda do arcebispo, dos eventos e das informações institucionais, Governo Arquidiocesano e artigos, um dos itens de muita utilidade são as informações sobre as paróquias e os horários de missas e de atendimento de confissões. “As informações como endereço e telefone das paróquias vão auxiliar bastante a comunicação entre as paróquias e os fiéis, pois sempre existe uma grande procura. Mas elas ainda precisam ser completadas, para isso contamos também com a ajuda dos agentes da Pascom e com o apoio de todos os sacerdotes”.

Veja a galeria de imagens aqui.