Arquidiocese de Sorocaba ganha mais um Diácono Permanente

A Paróquia São Bento acolheu no dia 5 de julho a ordenação diaconal de Pedro Israel Paifer, o mais novo diácono permanente da Arquidiocese de Sorocaba. A santa missa foi presidida pelo arcebispo Dom Julio Endi Akamine, e, além do pároco  Pe. João Alfredo Pires de Campos, estiveram presentes vários sacerdotes, diáconos e seminaristas.

Durante a homilia, Dom Julio falou sobre a vocação, o que dá sentido à vida.

Vocação é o que dá sentido à vida, ela é essencial para nossa existência. Deus revelou a Jeremias que sua missão já estava fixada e decidida mesmo antes que ele fosse formado no seio de sua mãe. A experiência da vocação é ouvir Deus nos dizer ‘Eu estou contigo’. Caro Pedro, você é chamado a construir e destruir, falar Palavra de Deus – transmitir a Palavra dele, não as suas opiniões. Como é exigente essa missão!? A ordenação age profundamente em nosso ser – todos os dias em que saímos da cama temos essa consciência de que fomos enviados“, disse Dom Julio.

Leia mais: Futuro diácono Pedro Israel Paifer é recebido no Estado Clerical

Ao final, o Diácono Pedro fez seus agradecimentos a Deus e a seus familiares.

Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo dom da vida e por jamais desistir de mim. Agradeço por me

confiar tão grande missão e peço ao Espírito Santo que me fortaleça para agir conforme a vontade do Senhor. Agradeço a Deus pelos meus pais Pedro e Maria, meus avós e padrinhos, que desde a infância me ensinaram a amar a Deus e buscar o seu Reino. De maneira especial agradeço àquela que Deus me deu em minha primeira vocação, o matrimônio, minha esposa Ivonete, que tem estado sempre ao meu lado, na oração diária, no discernimento e criação dos nossos filhos. A ela que também deu seu sim para que eu estivesse aqui, obrigado querida esposa, te amo muito. Agradeço aos meus 6 filhos, genros e noras. Agradeço às comunidades e à Paróquia São Bento por toda a ajuda e pelas orações. Digo também muito obrigado a Dom Julio por ter me acolhido para fazer parte dessa família, que mais no silêncio do que com palavras me ensinou muito. Ao Padre João Alfredo agradeço pelo convite e também aos padres e irmãos diáconos, obrigado por tudo”.

No dia 02 de julho de 2019 teve início a novena de São Bento – nesta data a paróquia também comemorou o 13° aniversário de criação canônica, e Pedro foi recebido no Estado Clerical – a última etapa antes da Ordenação Diaconal.

Com a colaboração de Thiago Cato; fotos: Pascom São Bento.